Novo Conselho de Usuários do Saúde Caixa tomam posse amanhã (15/03)

Os novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa tomarão posse amanhã (15/03) e já realizarão a primeira reunião da gestão 2023-2025. Na pauta, além da definição das atribuições do Conselho, serão abordados temas como apresentação dos resultados financeiros, ação para recuperação de valores, atualização de remuneração base e demonstrativo de Imposto de Renda. 

Eleito em janeiro passado, o atual Conselho conta com quatro membros da gestão anterior (2020-2022) e com cinco membros aposentados, sendo dois entre os titulares e três entre os suplentes. 

Para Márcia Lacerda Krambeck, uma das conselheiras que se reelegeu para a nova gestão, entre as prioridades está a defesa efetiva da manutenção do plano na modalidade de autogestão pela área de Recursos Humanos da CAIXA, o que resulta em menor custo operacional e maior viabilidade de controle. Porém, além da atuação do Conselho, ela considera fundamental a participação de todos para a melhoria constante do Saúde Caixa. “Cada um dos 280.000 participantes pode colaborar conhecendo, cuidando e acompanhando o plano. Ampliar a participação de todos é fundamental para garantirmos a manutenção e sobrevivência do Plano”, conclui a conselheira.

O Saúde CAIXA é o 3º maior plano de Saúde de autogestão do Brasil e possui mais coberturas do que a própria Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) exige. Atualmente, é gerido na forma de autogestão pela área de Recursos Humanos da CAIXA, o que torna muito menor o custo administrativo. Dentre suas premissas estão o mutualismo, a solidariedade, o pacto intergeracional e a sustentabilidade.