O Saúde CAIXA é o plano de saúde oferecido pela CAIXA e saber utilizá-lo é fundamental para o conforto, saúde e segurança de todos os associados. Ao tratar de assuntos referentes a ele, é necessário ter em mãos sua matrícula e o número da carteirinha. Essas informações são determinantes para solucionar suas questões corretamente e com agilidade.

A solicitação de exames, internações, cirurgias e outros procedimentos requeridos pelo seu médico deve sempre ser efetuada com antecedência por meio do site http://www.centralsaudecaixa.com.br/ . Além disso, laboratório, clínica ou hospital também pode realizar o pedido diretamente com o Saúde CAIXA. Para isso, basta ter os dados do requerimento feito pelo profissional que o assiste, juntamente com sua matrícula CAIXA e o número da carteirinha do seu plano. Aconselhamos guardar o protocolo do procedimento como referência em casos de contratempos ou reclamações.

Em acréscimo a esses trabalhos prestados, é oferecido também o serviço de saúde à distância, de maneira virtual, chamado Telessaúde. Dentro dele, você pode pedir atendimentos e agendamentos virtualmente, por meio da Teleorientação. No caso de Clínica Geral e Enfermagem ligue para 0800 799 9922, com disponibilidade 24h e todos os dias da semana. Para Cardiologia, Ortopedia Clínica e Pediatria agende seu atendimento ligando para 0800 750 5533, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Para mais orientações e informações sobre o serviço, entre em contato pela Central da Saúde CAIXA 0800 095 6094 (chat online) ou pelo site: www.centralsaudecaixa.com.br

SAÚDE CAIXA – ATUALIZAÇÃO DE RENDA JUNTO AO PLANO DE SAÚDE

Conforme as regras do Saúde CAIXA, todos os aposentados (inclusive pensionistas) inscritos no plano na condição de titular, e que, exclusivamente, recebem seus proventos FUNCEF e INSS de forma separada, obrigatoriamente necessitam informar seus rendimentos atualizados para a Caixa Econômica Federal.

Considerando que os proventos FUNCEF e INSS sofreram reajuste em JAN 2022, com os pagamentos ocorrendo no dia 20 JAN 22 e até o 5º (quinto) dia útil, respectivamente, orientamos aos nossos Associado(a)s que promovam a atualização das informações junto à Caixa econômica Federal, seguindo as orientações abaixo:

– Obter o comprovante de pagamento mensal da FUNCEF por meio de acesso ao site www.funcef.com.br , área “Autoatendimento” (acesso exclusivo por meio de senha pessoal);

– Obter o comprovante de pagamento mensal do INSS por meio de acesso ao site Página Inicial do INSS — Português (Brasil) (www.gov.br) (acesso exclusivo por meio de senha pessoal), ou, se você é correntista da Caixa, pelo Internet Banking Caixa – IBC. Após acessar sua conta, localize a janela/informação/link “FGTS e INSS”. Nesta área você terá acesso às suas informações de proventos mensais.

De posse dos comprovantes de rendimentos mensais:

– Acessar o site do Saúde Caixa:

Saúde CAIXA (seguir as instruções para anexar os documentos) ou via “AUTOSC”: Autoatendimento do Saúde CAIXA – AutoSC (seguir as instruções) ou, pelo aplicativo WhatsApp no nº 61 99186-5878, ou ainda pelo telefone 0800-095 60 94 e seguir as orientações para envio dos documentos (comprovante de proventos FUNCEF e INSS).

No site da AEAMG (www.aeaminas.com.br) você encontrará um fluxograma com mais orientações, (https://aeaminas.com.br/fluxograma-mensalidade-saude-caixa/) e, se precisar de algum auxílio ou mais orientações, ligue para sua Associação nos telefones: 31 3212-4155 e 3213-4975, ou envie-nos uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp: 31 98634-1481.

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