Conselho de Usuários do Saúde Caixa toma posse com foco na valorização do plano

Em reunião virtual realizada pela Gerência Nacional do Saúde Caixa (GESAD), no último dia 15, o novo Conselho de Usuários do Saúde Caixa, gestão 2023-2025, tomou posse em clima de união e valorização do plano.

Entre os temas discutidos, destacam-se a ampliação da assistência para regiões interioranas, com ampliação da rede credenciada, esclarecimentos sobre o pagamento a credenciados, agilização do atendimento e simplificação de procedimentos administrativos.

Para Edgard Lima, presidente da FENACEF, é imprescindível que o novo Conselho atue de forma propositiva para implementar medidas que possam facilitar a vida dos usuários, como por exemplo acompanhar de perto o custeio e a relação custo-benefício do plano. “Precisamos ficar atentos à questão do limitador de 6,5% no teto de contribuição da CAIXA para o custeio, pois coloca em risco a capacidade de pagamento dos usuários. Considerando que os aposentados têm maior utilização do plano, o impacto é muito violento na vida financeira de cada um, que já está muito sofrida com a questão do equacionamento”, alertou o dirigente.

Leia a matéria na íntegra no site da FENACEF – www.fenacef.org.br