Gestão Pública

Prezado(a)s Associado(a)s,

A AEAMG se solidariza com todo o corpo funcional da Caixa, em especial, às mulheres, pelo lamentável episódio envolvendo denúncias de casos de assédio sexual no ambiente da alta gestão da empresa.

As mulheres vítimas de assédio sexual enfrentam uma série de barreiras e preconceitos até que consigam romper o silêncio, situações que deixam marcas profundas em suas vidas.

A prática do assédio de qualquer natureza, seja ele moral e/ou sexual, deteriora o ambiente de trabalho, que deve proporcionar, antes de tudo, respeito à dignidade humana. A construção e manutenção de um ambiente de trabalho saudável é responsabilidade de todos.

Nós da AEAMG, repudiamos todas as condutas que usam de violência, agressividade e uso do poder de posição contra qualquer pessoa, independentemente da finalidade.

A Caixa é uma empresa sólida, fruto do trabalho incansável de seu corpo funcional e com importantes serviços prestados à sociedade.

Desejamos que todos os casos que são alvos das denúncias e outros que porventura vierem  à tona, sejam investigados e apurados com lisura e profundidade, com imputação de responsabilidade rigorosa aos responsáveis, inclusive na esfera penal.

Além da necessária apuração, as ocorrências devem ser motivos para revisão de todas as políticas de prevenção ao assédio na empresa, assim como também em todas as organizações públicas para que possamos resguardar a moralidade e urbanidade no trato com as pessoas em todos os níveis e ambientes.

Atenciosamente

Diretoria Executiva
AEAMG