Festa de Confraternização AEAMG reúne Associados em um encontro marcante

Na tarde de ontem (12/12), a AEAMG realizou sua festa de confraternização, um evento que já se tornou uma tradição no calendário da associação. Com mais de 160 associados presentes, a festa foi marcada por momentos de alegria, reencontros e uma atmosfera de muita harmonia.

E foi um sucesso: os participantes desfrutaram de uma tarde animada ao som da banda Walkman, onde não faltaram momentos de descontração, dança, além dos deliciosos drinks e petiscos servidos para celebrar o encontro. 

No decorrer do evento, ocorreram discursos importantes, incluindo a presidente Maria Lúcia Araújo Rabelo de Almeida e outros convidados ilustres, com destaque especial para os ex-presidentes, Pedro Alípio Carrara e Anita Pereira do Carmo que estavam presentes. Maria Lúcia expressou sua felicidade em recebê-los, ressaltando o legado importante de cada um deles e agradeceu pelas presenças de todos.  Reconheceu, ainda, a grande responsabilidade de liderar a AEA e garantir a continuidade das ações para proporcionar o melhor aos associados. “Fico feliz em ver os dois ex-presidentes aqui ao meu lado“.

Integração

Dalila de Fátima Oliveira Moura, associada que se aposentou em dezembro de 1998, resumiu de maneira eloquente os momentos de integração proporcionados pela AEA. Para ela, reencontrar antigos amigos após um período afastados é uma oportunidade única de relembrar os anos de convívio com essas pessoas, que considera como sua verdadeira família, construída durante seus 27 anos de trabalho na CAIXA.

Dalila também enfatizou a importância de fazer parte da associação: “Senti a necessidade de adquirir novos conhecimentos ao iniciar minha aposentadoria e me deparar com um período de inatividade. Iniciei cursos e diversas atividades. Após algum tempo, tornei-me associada à AEA e me envolvi rapidamente com suas iniciativas”, relatou.

A associada sublinhou a relevância dessas atividades, incluindo seu envolvimento nas aulas de artesanato para a manutenção da saúde mental após a aposentadoria: “Considero isso essencial, pois, além de ampliar meus conhecimentos, encontro amigos e vejo essas atividades como um suporte fundamental para que todos os aposentados encarem essa nova fase como uma continuidade. Isso ajuda a prevenir, por exemplo, o surgimento de comorbidades, como a depressão, um problema que afeta muitos aposentados que se sentem perdidos ao se aposentar e acabam se isolando em casa sem realizar atividades significativas”, concluiu Dalila.

Ponto alto: sorteio e arrecadações

Os destaques da confraternização foram o tradicional sorteio de brindes e as arrecadações feitas para doações. O sorteio, narrado com descontração pelo vice-presidente da associação, José Flávio do Valle Araújo, foi acompanhado em ritmo de alegria e compartilhado em tempo real com a transmissão ao vivo pelo Instagram da AEA (@aeaminas).

Vale ressaltar que todos os associados, independentemente de estarem ou não presentes na confraternização, tiveram a oportunidade de participar do sorteio. A integração dos associados foi um dos principais objetivos do evento, e a transmissão ao vivo permitiu que todos se sentissem parte dessa celebração especial.

Além disso, durante o ano, as turmas de artesanato e tricô da AEA produziram diversas peças, incluindo árvores de Natal em MDF e outros itens que estiveram à venda. Os recursos arrecadados com as vendas das árvores de Natal  serão destinados à compra de lãs e linhas para a Oficina de tricô solidário da AEAMG.

Outra iniciativa que marcou o evento foi a arrecadação de donativos como “ingresso” para a festa. Essas doações serão direcionadas aos projetos de voluntariado que são parceiros da AEA. Segundo a presidente da AEA Maria Lúcia, nos encontros realizados durante o ano, a associação sempre busca formas de contribuir com a sociedade. 


Os kits de higiene irão para o Inaper que atende pessoas em situação de rua e os itens para bazar, distribuídos para as demais.

Nesta ocasião, foi solicitada a doação de materiais de higiene pessoal, que serão destinados ao INAPER (Angélica Lugon), que realiza um trabalho com pessoas em situação de rua, além do espaço cultural Nilce dos Santos Nogueira, na Serra do Cipó, coordenado pela associada Elicélia Nogueira Soares.

Confira aqui os nomes dos sorteados:

Antônio Rodrigues Ferreira – Governador Valadares / (Cafeteira) 
Silvana de Amorim Aguiar – BH / (Blend)
Maria Eustáquia Martins de Melo – Cataguases / (Grill)
Junia Maria Dayrell Bretas Alvarenga – BH / (Panela de Pressão Elétrica)
João Carlos Fonseca – Poços de Caldas / (Forno Elétrico)
Vicente Eduardo Baliza – BH / (Air Fryer)
Alfredo Geraldo Neves – Diamantina  / (Air Fryer)
Luis Carlos Nogueira Reis – BH / (Cafeteira) 
Vicente de Paulo Cruz – Cabo Frio / (Forno Elétrico)

Confira as fotos: