Encerramento Gestão 2020 – 2023 – Nossas entregas

INFORME 007/2023 AEA MG – 10 MAR 2023

ASSUNTO: ENCERRAMENTO GESTÃO 2020 – 2023 – NOSSAS ENTREGAS

Prezados(as) Associados(as)

Nesta gestão que ora se encerra, cumpre-nos, respeitosamente, apresentar em linhas gerais um balanço do que construímos neste triênio, ações estas planejadas e executadas em muitas mãos, Diretores, Conselheiros e Associados em geral.

Consolidamos ações importantes que listamos a seguir, sendo algumas de maior relevância na vida dos aposentados Caixa, outras em menor grau, mas que trouxeram alento, em especial no período da pandemia. São elas:

  • Reuniões com representantes parlamentares construindo apoio para a derrubada do Projeto da CGPAR 23;
  • Atualização do Estatuto da AEMG;
  • Criação das Representações Regionais em todo o Estado de MG com visitas a 7 regiões e apresentação da AEAMG e seus processos, em reunião presencial com os associados;
  • Isenção de até 02 (duas) diárias nos apartamentos da AEAMG quando a estadia for por motivo de consultas médicas, exames clínicos, tratamentos de saúde, desde que comprovados;
  • Lançamento do novo site da AEAMG: aeaminas.com.br que trouxe novas funcionalidades e facilidades de navegação, proporcionando uma comunicação mais ágil com o associado;
  • Oferecimento de atividades virtuais na área da Saúde e Qualidade de Vida: Hatha Yoga, Ginástica Funcional, Projeto Cantoria, Oficina de Escrita Criativa, Rodas de Conversa Terapêutica, Clube de Leitura Ler para Tecer;
  • Oferecimento de aulas de língua inglesa no formato virtual;
  • Lançamento do Projeto AEARTE, com oferecimento de aulas de Dança de Salão e Oficina de Artesanato, ambas no formato presencial;
  • Ampliação da comemoração da Semana do Aposentado enriquecendo-a com atividades socioculturais e educacionais, como a instituição do Projeto “Prosa e Memórias”, sessão de cinema comentado, sorteio de brindes, live sobre Ed. Financeira, dentre outras.
  • Promoção de Vídeo conferências sobre diversos assuntos de interesse dos associados como por exemplo: Saúde Caixa e FUNCEF;
  • Participação nos Jogos FENACEF, com amplo apoio aos atletas;
  • Participação no Simpósio FENACEF;
  • Ajustes nos processos de acompanhamento financeiro com atenção na redução de custos e reavaliação de contratos;
  • Realização de convênios diversos em todo o Estado como por exemplo com clínicas de vacinas, Órigo (redução na conta de energia elétrica), dentre outros;
  • Parceria com o Clube Certo, um clube de vantagens oferecido aos associados;
  • Celebração do contrato com a UNIMED BH para atender aos associados e dependentes que estejam desassistidos de plano de saúde;
  • Parceria com o escritório de advocacia Silva Freire, com desconto especial para os associados;
  • Ação judicial de isenção de recolhimento de IR sobre contribuições extraordinárias a favor da FUNCEF (equacionamento) para os associados filiados a partir de 13/01/2018;
  • Ação civil coletiva pelo reconhecimento do Saúde Caixa como um direito adquirido dos participantes, além da manutenção das regras de custeio;
  • Lançamento do Programa Voluntariado, no site, com divulgação no site e deflagração de campanhas;
  • Lançamento no site do “AEA apoia seu negócio”, uma plataforma de empreendedorismo para dar visibilidade ao associado que ainda está no mercado de trabalho;
  • Lançamento no site da aba Classificados, onde o associado pode comprar, vender, anunciar seus produtos e serviços;
  • Elaboração e divulgação do Jornal Retrospectiva, a cada final de ano;
  • Atualização e modernização da identidade visual da AEAMG (logomarca);
  • Reuniões presenciais com Representantes da FUNCEF;
  • Retomada das visitas domiciliares e hospitalares pela Agente de Saúde;
  • Implantação de uma plataforma de marketing digital que automatizou o sistema de e-mails e de comunicação da AEAMG;
  • Sincronização do sistema de cadastro entre plataforma residente e a Internet, melhorando o nível de informação e segurança dos associados;
  • Criação no site da área do associado, que permite emitir carteira eletrônica, e realização de assembleias virtuais com baixo custo entre outros valiosos ganhos no processo de interação;
  • Implantação do ponto eletrônico nas dependências da AEAMG;
  • Substituição do prestador de serviço responsável pela contabilidade da AEAMG;
  • Contratação de um Consultor para auxiliar a DE em sua gestão;
  • Aquisição do 2ª andar do Ed. Bradesco para criação de espaços inteligentes e de convivência, multimídia, saúde preventiva, lazer, para os associados;
  • Construção de Missão, Visão e Valores da AEAMG;
  • Criação de um quadro Momento Culinário AEAMG no site;
  • Acordo de cooperação entre a AEAMG e a PUCMINAS;
  • Celebração de acordo com escritórios de advocacia previdenciária para a ação judicial INSS Vida Toda;
  • E por último, fomos pioneiros na primeira eleição eletrônica da Associação, com a contratação de empresa especializada que viabilizou um processo transparente, ágil e seguro de votação.

Todas estas entregas, fruto de muito trabalho e dedicação, fortaleceram nossa associação e hoje temos a tranquilidade de afirmar que tudo foi feito com muito profissionalismo e cuidado com o bem público.

À nova Diretoria e Conselhos, desejamos que façam uma gestão empenhada nos propósitos associativos, de proporcionar qualidade de vida, bem-estar social, acolhimento, representatividade institucional e assessoramento/orientação aos nossos associados em assuntos relacionados à FUNCEF, Saúde Caixa e INSS. 

Agradecemos a todos que nos apoiaram e participaram de nossas conquistas!

Atenciosamente

Maurício Marques de Aguiar
Presidente
AEAMG