NOVA IDENTIDADE VISUAL DA AEAMG
INFORME 049/2022 AEA MG – 28 OUT 2022
ASSUNTO: NOVA IDENTIDADE VISUAL DA AEAMG |
Prezado(a)s Associado(a)s,
Dando continuidade à divulgação da nova identidade visual da AEAMG, abordamos abaixo questões ligadas ao “conceito” da nova marca e outros detalhes:
Passado e presente para construir o futuro. Esta foi a principal inspiração para o redesenho da marca. Reconhecer o passado marcado pela representatividade das gerações anteriores de associados e dirigentes desde a fundação da AEAMG.
Compreender o presente e suas mudanças constantes causadas pela tecnologia e pelas alterações de comportamento, em especial aquelas ocasionadas pela pandemia que marcou o mundo.
Esta união de raiz (solidez do passado) e de modernidade/adaptação (representatividade do presente,) foi a principal inspiração para a expansão do significado do símbolo da AEAMG, antes, representado pelo triângulo vermelho em alusão à bandeira do Estado de Minas Gerais.
A nova identidade visual é uma marca moderna, minimalista.
As linhas para a construção do símbolo e do logotipo foram inspiradas na forma triangular dos picos e suavidade das montanhas de Minas, em alusão a uma das principais características da nossa bela geografia, como é lembrada em outras regiões do país e também presente no imaginário das pessoas, além, é claro, de manter a solidez da marca inicial.
A cor é utilizada para evocar emoções e expressar personalidade. O vermelho e o azul utilizados são as cores que compõem o sistema cromático principal de nossa marca, escolhidas para estimular emoções: PROPÓSITO, FORÇA, AMOR, EQUILÍBRIO, FOCO, CONSTÂNCIA.
Enfim, temos uma associação viva, dinâmica, que quer se perenizar e se fortalecer cada vez mais.
Aprecie nossa nova marca e mergulhe em sua essência. Ela foi feita para você com muito carinho.
Atenciosamente
Adriana Marinho de Almeida Couto
Diretora de Comunicação e Marketing
AEAMG
Maurício Marques de Aguia
Presidenter
AEAMG