História AEA/MG
Do sonho de um economiário mineiro, Senhor Décio de Carvalho, nasceu em janeiro de 1985 a AEA/MG com o objetivo de ser referência na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas da CAIXA e na busca de novas conquistas para a categoria. Hoje a AEA/MG, filiada à FENACEF, possui mais de 2600 filiados aos quais jamais faltou o firme propósito de bem servir e acolher por parte da AEA/MG.
A Associação dos Economiários Aposentados de Minas Gerais — AEA/MG, fundada no dia 30 de janeiro de 1985, teve seu Estatuto aprovado no dia 25 de fevereiro de 1985, conforme Ata de Fundação e de Aprovação Estatutária.
Assinaram a Ata de sua fundação, como sócios fundadores, os senhores Agostinho Pinheiro Branco Júnior, Antônio de Castro Almeida; Bernardo Federman, Celso Magalhães Vilela, Décio de Carvalho, Estanislau Kupidlowsky, Ewald Von Randow, Ivo Sieiro, João Batista Santos Cunha, Joaquim de Oliveira Drumond, José Chagas Horta, José de Araújo, José Jacinto Vieira Martins e Oswaldo de Almeida Lana.
Em seu 1º Estatuto foi escolhida uma comissão executiva para gerir a Associação, composta pelos seguintes associados: José de Araújo, Décio de Carvalho, João Batista Santos Cunha e José Chagas Horta.
Pelo trabalho da Comissão, foram alçados às funções de Presidente, Vice-Presidente e Secretário do Conselho Deliberativo, respectivamente, os senhores José Chagas Horta, José Jacinto Vieira Martins e Oswaldo de Almeida Lana.
Para a Diretoria os senhores Décio de Carvalho, José de Araújo, Walter Leite Teixeira, João Batista dos Santos Cunha e Sérgio Lago Pinheiro, empossados respectivamente, como Presidente, Vice-Presidente, Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro da Diretoria, assim como os senhores Agostinho Pinheiro Branco Júnior, Vicente de Paiva Martins e Sebastião do Lago, respectivamente, Presidente, Vice-Presidente e Secretário do Conselho Fiscal.
As conquistas ratificam o slogan “Nossa união é a nossa força”, razão pela qual fica o convite para juntar-se a nós.
Nossa Sede
A Associação funciona no Ed. Bradesco, à Av. Amazonas, 298 – 1º e 2º andar, no centro da capital mineira, próximo à Praça Sete. O imóvel atual tem 1.200 m², além de doze vagas de garagem.
Primeira Diretoria
A primeira Diretoria foi composta pelos seguintes associados:
José Chagas Horta, José Jacinto Vieira Martins e Oswaldo de Almeida Lana, que desempenharam as funções de Presidente, Vice-Presidente e Secretário do Conselho Deliberativo, respectivamente;
Décio de Carvalho, José de Araújo, Walter Leite Teixeira, João Batista dos Santos Cunha e Sérgio Lago Pinheiro foram empossados, respectivamente, como Presidente, Vice-Presidente, Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro da Diretoria Executiva;
Agostinho Pinheiro Branco Junior, Vicente de Paiva Martins e Sebastião do Lago foram, nesta ordem, Presidente, Vice-Presidente e Secretário do Conselho Fiscal.
Décio de Carvalho esteve na Presidência da AEAMINAS de 1985 a 2014, quando faleceu. Ele foi sucedido pelo então Vice-Presidente, Pedro Alípio Carrara, que ficou até o final do mandato, mantendo a linha de trabalho realizada por Sr. Décio.
Como se associar
Para se associar à AEAMG é necessário ser aposentado pelo INSS e ou da FUNCEF e enviar a Ficha de Filiação, que se encontra abaixo: