Homenagem ao Dia das Mães na AEAMG reúne quase 100 associados
No último dia 7 de maio, a AEAMG realizou uma homenagem especial ao Dia das Mães, evento que ocorreu às 14h30h em sua sede, reunindo quase 100 associados.
O evento foi aberto pela presidente Maria Lúcia Araújo Rabelo de Almeida, que além de felicitar as mães pelo seu dia, ressaltou o momento difícil que o Estado do Rio Grande do Sul está vivendo em função das chuvas intensas e convidou a todos a se engajarem na campanha de doação de itens ou dinheiro. Em sua fala, Maria Lúcia mencionou os pontos de doação espalhados em Belo Horizonte, conclamando a todos a participarem das iniciativas de apoio.
A programação seguiu com a apresentação das alunas do projeto Cantoria, conduzido pela musicista Letícia Reiss, que também propôs um momento de reflexão e silêncio em respeito às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As cantantes presentes e as demais residentes no interior de Minas que se juntaram ao evento por meio de uma plataforma de reunião online, expressaram seus talentos com trechos de músicas e, ao final de sua participação, exibiram cartazes com palavras de afeto destinadas às mães como: exemplo, perdão, amor, heroísmo e outras.
Outro destaque do evento foi o desfile com a participação de três associadas empreendedoras: “Costura Criativa” por Bia Bentzen, (@biabentzeen) que ao aposentar-se dedicou-se a este ramo, “Bolsas da Manandaflor” de Nara Mourão (@manandaflor) e Bijuterias da “Wow.artesanato”, de Isaura Discacciati (@wow.artesanato) . No desfile, parte da Diretoria da AEA e outras associadas desfilaram usando as peças das três empreendedoras. A organização geral do desfile foi coordenada pela Diretora Sociocultural Márcia Guedes e por Nara Mourão da Manandaflor.
O desfile foi seguido por um sorteio que incluiu brindes doados por Bia Bentzen, Nara Mourão e itens produzidos pelo projeto Tricô Solidário.
O evento foi concluído com um lanche de confraternização, proporcionando um momento para os participantes interagirem e celebrarem juntos.
A AEAMG conseguiu, com este evento, não só homenagear as mães, mas também fortalecer os laços comunitários e enfatizar a importância da solidariedade em tempos de crise.