Livros, memórias e afeto: entre mãos e palavras femininas
Criado em julho de 2021, o Clube de Leitura Ler para Tecer se reúne uma vez por mês, de forma virtual, para conversar sobre uma obra previamente indicada pela mediadora, associada Terezinha Pereira. Todas as leituras são de autoras mulheres, valorizando a escrita feminina e ampliando o olhar sobre diferentes vivências e narrativas.
Durante os encontros, os participantes compartilham suas percepções, trocam opiniões e expressam emoções despertadas pelos livros — alegria, nostalgia, inquietações, descobertas. A mediação sensível da Prof.ª Terezinha transforma cada reunião em um espaço de convivência afetuosa, onde literatura, memória e vida se entrelaçam.
O Clube de Leitura Ler para Tecer é um momento de cuidado com a mente e com o coração. Um convite para fortalecer laços entre associados, exercitar o pensamento crítico e descobrir novas autoras que inspiram, acolhem e provocam reflexões profundas.
Livros lidos em 2025: