Culinária no Dia Internacional da Mulher
Prezados(as) Associados(as)
No próximo dia 08/03, dia especial dedicado às mulheres, convidamos todos vocês a participarem do lançamento do livro “A Admirável Gastronomia Mineira no Horizonte Perdido Pelas Mãos de Mercedes Gonçalves de Paiva”.
A associada reside em Araxá/MG, tem 87 anos e registrou em seu livro verdadeiras preciosidades da gastronomia mineira.
Venha conhecê-la e se deliciar com a riqueza que traz em seu livro.
Data: 08/03
Local: Sede da AEAMG – Av. Amazonas, 298 – 1º andar
Horário: 15h
Confirme sua presença pelo whatsapp (31) 98634-1481 ou e-mail aeaminas@aeaminas.com.br
Conheça um pouco sobre a D. Mercedes:
Mercedes Gonçalves de Paiva é natural de Araxá. Em 1964, aos 28 anos, já trabalhando na Caixa Econômica Federal em Araxá, foi transferida para Belo Horizonte, lá permanecendo por mais de 30 anos.
Durante todo esse tempo, mesmo com a maior parte do tempo dedicada ao trabalho, sempre encontrava momentos para reunir os familiares e amigos ao redor de mesas fartas de iguarias. A culinária sempre foi, para ela, o elo de momentos extraordinários.
Nesse período, também, explorou outros Estados e Continentes, outras culturas e, claro, a culinária de cada lugar por onde andou, acompanhada das amigas da CAIXA: Socorro Mota, Egly Fortes, Colipsa Tomich, Celina Oneida e Sônia Birro.
Após aposentar-se pela Caixa Econômica Federal, retornou à sua terra natal decidida a administrar a fazenda herdada de seu pai. Em 1993 iniciou na fazenda “Horizonte Perdido” um pequenino bar para atender os praticantes de voo livre que utilizavam as suas terras para a prática do esporte. Lá, Mercedes construiu um espaço de lazer e gastronomia, incluindo uma das mais bem estruturadas rampas de voo livre do Brasil.
O Horizonte Perdido se tornou o segundo ponto turístico mais visitado da cidade de Araxá. Nesses 30 anos de dedicação à Fazenda, ela construiu 2 restaurantes e lá encantava os visitantes com seus pratos maravilhosos.
Hoje, o Horizonte Perdido é um complexo que conta com restaurante, rampa de voo livre, chalés para hospedagem e vinícola.
Neste livro, que se intitula “A Admirável Gastronomia Mineira do Horizonte Perdido pelas Mãos de Mercedes Gonçalves de Paiva” , mostramos as receitas admiravelmente simples que fizeram a história de Mercedes nos quase 25 anos que ficou à frente do Restaurante Horizonte Perdido.
Atenciosamente
Márcia Guimarães Guedes
Diretora Sociocultural
Maria Lúcia Araújo Rabelo de Almeida
Presidente AEAMG